A história da Alcomp começou em 1994 quando André Leal, com muito interesse na área eletrônica e encantado por tecnologia, resolveu cursar Processamento de Dados. Começou a trabalhar como estagiário no Centro de Computação da Embrapa (CNPTIA - Centro Nacional de Pesquisa Tecnológica em Informática Agropecuária) atuando no suporte aos usuários de computadores, manutenção de equipamentos e suporte a rede de dados interna.

     Acompanhou toda o crescimento tecnológico dos anos 90: unidades de CD, kits multimídias, internet via acesso discado, monitores CRT coloridos, placas de vídeo texto, entre outros, sempre trabalhando na área e cada vez mais aprimorando seus conhecimentos.

     Em 1996 passou a trabalhar como autônomo, conquistando seu primeiro cliente corporativo com contrato de manutenção. Nessa mesma época, firmou parceria com provedores de acesso a internet, que sempre o indicavam como técnico de confiança aos seus clientes.

     Em 1999, passou a dedicar-se exclusivamente às empresas que depositavam confiança em seus serviços. Foi então que nasceu a Alcomp (André Leal Computadores).

     Solucionar o problema de cada cliente é sempre aproveitado como uma nova experiência e a atualização profissional e busca por novas tendências de mercado é constante para enfrentar todos os desafios.

     Atualmente atua fortemente em estrutura de redes Gigabit, ampliação de ambiente wireless, sistemas de câmeras de vídeo monitorados e gravados via internet, manutenção de computadores sempre preservando os arquivos de usuários presentes, recuperação de dados, manutenção em notebooks e muito mais.